Motores

Rebellion assume ataque ao título no ‘Mundial’ de Resistência

De protagonista em LMP2 a equipa Rebellion regressa ao papel principal na classe LMP1 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) em 2018/19. A formação suíça volta a competir na categoria principal dos protótipos apostando forte em termos de pilotos.

A Julien Canal, Bruno Senna e Mathias Beche, vão juntar-se agora Neel Jani, André Lotterer, Gustavo Menezes e Thomas Laurent.

São reforços de peso, se pensarmos que Jani e Lotterer vêm da Campeã do Mundo Porsche e tanto Menezes como Laurent foram dois dos adversários da Rebellion em LMP2 em 2017.

Para Neel Jani o prazer de um regresso a uma equipa que lhe diz muito, não apenas por ser suíça, como ele, mas pelo facto de ter sido com a Rebellion que se iniciou nas provas de resistência: “Estou impaciente por regressar onde iniciei a minha carreira na endurance há nove anos. A Rebellion teve um grande papel na minha carreira e ajudou-me a tornar-me piloto da Porsche”.

“Depois da Porsche parar o programa em LMP1 ficou claro para mim que queria regressar à Rebellion. Espero que possamos conseguir o pódio em Le Mans e com alguma sorte vários ao longo da temporada”, refere o piloto suíço. Para Jani o projeto LMP1 “é muito excitante e continuar a disputar as 24 Horas de Le Mans e o WEC é qualquer coisa a que não queria faltar sob qualquer pretexto”.

Em destaque

Subir