Insólito

Reality-show na selva é cancelado, mas os concorrentes não foram informados

Os concorrentes de ‘Eden’, um reality-show que decorreu na selva escocesa, permaneceram um ano sob condições extremas… sem que ninguém estivesse a ver. O programa foi cancelado, as incidências não estavam a ser transmitidas, mas os resistentes permaneceram no local. Veja o vídeo.

O reality-show ‘Eden’ consiste num teste à resistência humana, em que os concorrentes foram sujeitos a condições extremas, na floresta escocesa, durante sete meses. O problema é que o programa foi cancelado.

Da aventura de um ano, foram transmitidos quatro episódios. A queda nas audiências foi brutal, desde o primeiro até ao quarto. E diversos problemas levaram a que 13 dos 23 concorrentes tivessem desistido, sem que a Channel 4 tivesse confirmado os abandonos.

A decisão de cancelar o programa foi tomada em agosto, mas os resistentes não foram informados. E permaneceram nas montanhas geladas. Diversos incidentes descredibilizaram o programa. Desde logo as desistências, inesperadas. No total, foram 10.

Os concorrentes estiveram desligados do mundo durante sete meses, numa floresta na Escócia, onde tiveram de sobreviver debaixo de condições extremas.

Alguns participantes tornaram-se motivo de chacota, por não estarem preparados para participar num programa do género – precisaram de tratamento dentário, depois de comerem grãos de milho.

Uma das participantes, Zieleman, revelou que decidiu abandonar ‘Éden’ porque tinha sido vítima de bullying, segundo escreve o The Guardian.

Tom Wah, outro dos desistentes, escreveu no Twitter que o programa “é uma treta” e “extremamente enganoso”. Wah faz uma comparação entre o que enfrentou e o pouco que viu na televisão.

Veja o trailer do programa:

Em destaque

Subir