Tecnologia

Óculos Google: A realidade virtual pode passar pelo Nexus

realidade virtual googleDepois do Cardboard, o Google estará a preparar um dispositivo de realidade virtual mais avançado. A ideia, antecipam vários especialistas, é criar um Nexus VR, um gadget para realidade virtual com o sistema Android. E entre os concorrentes está a Samsung.

Embora a HTC tenha lançado o Vive e a Oculus aposte no Rift, os blogues e sites de tecnologias avançam que este passo do Google visa competir diretamente com a Samsung, que também se prepara para ir a jogo no setor da realidade virtual.

Um setor, recorde-se, no qual o Google já está presente, com o Cardboard.

Só que o Cardboard é o ‘serviço mínimo’ para um gigante da tecnologia como o Google, daí que a empresa queira lançar uns óculos ‘a sério’.

O gadget já está a ser batizado como Nexus VR porque, segundo os especialistas, vai estar equipado com o sistema operativo Android para facilitar a integração com os dispositivos móveis do Google, como os smartphones… Nexus.

O Financial Times, um dos jornais mais reputados do mundo, avança mesmo que a apresentação do Nexus VR está agendada para a conferência I/O, a grande ‘cimeira’ de programadores que o Google agendou para 18, 19 e 20 de maio.

A chegada ao mercado é que só deverá ocorrer, segundo a mesma previsão, a partir de setembro.

Os rumores vão-se multiplicando enquanto o ‘simples’ Cardboard se vai tornando num sucesso comercial, com mais de cinco milhões de unidades vendidas e mais de 25 milhões de downloads (a partir do Google Play, claro…) de aplicações associadas.

Em destaque

Subir