Crónicas

Realidade Suspensa

«Criatividade significa sempre fazer o não familiar.»

Eleanor Roosevelt

A Venezuela continua a espantar o mundo.Esta semana o mundo pensou a estar a assistir a uma cena de um qualquer filme de ação.

Um helicóptero foi roubado de uma base, sobrevoou o centro da capital, Caracas e atacou o Supremo Tribunal do país. O ataque não causou vítimas, mas fez com que a situação já instável tende a ficar instável.

Como se a situação já não fosse suficientemente espantosa, eis que um vídeo surge em que um piloto da política científica assume a autoria e alega que é altura de a Venezuela voltar a ser uma democracia. E para aumentar o nível de espanto o piloto em questão não é um desconhecido no país. O piloto em causa participou num filme de ação de grande sucesso no país, tendo ficado conhecido como o «James Bond» da Venezuela.

A troca de acusações entre o governo e a oposição surgiu pouco depois. A oposição recusa a acusação de ter participado e acusa o governo de estar por detrás do ataque para depois poder apontar o dedo à oposição.

A realidade é que se um helicóptero é roubado, o que mais na Venezuela pode ser desviado.

Enquanto isso a Venezuela emitiu um mandato de captura internacional para o piloto e os seus cúmplices. Resta saber se os outros países caso a necessidade surja entregariam o piloto ao regime Nicólas Maduro. Um dos grandes sucessos de Nicólas maduro foi isolar a Venezuela do resto mundo.

A queda de Nicólas Maduro poderá ser uma questão de tempo, mas será de uma forma tranquila ou os ânimos vão explodir.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir