Crónicas

Realidade ou Comédia

« Um leão não reage ao riso vindo da hiena.»
Suzy Kassen

O presidente Trump num semana de mandato já mostrou que tenciona abalar a política mundial. Uma das suas primeiras medidas foi ordenar a construção do tão falado muro na fronteira com o México, muro esse que os mexicanos deverão pagar. Em consequência disso o presidente mexicano Pena Nieto cancelou a sua visita aos estados unidos.

Talvez por ter tido uma vida privilegiada, o presidente Trump não percebe como um vizinho irritado pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Em declarações o presidente Trump defendeu a utilidade da tortura, essas declarações tornaram-se o centro das atenções da visita da primeira ministra Britânica, Theresa May. A Primeira ministra britânica deslocou-se aos estados Unidos com o objetivo de discutir acordos comerciais , e agora vê-se pressionada a adotar uma posição que sabe não vai cair bem com o novo presidente Trump.

Internamente o presidente Trump, já assistiu a diversos estados contestar a sua política em relação aos imigrantes ilegais. Outra medida que caiu mal foi a de limitar a entrada de nacionais de país propensos ao terrorismo.

Tem de ser reconhecido, que provocar tanta contestação no espaço de 6 dias não é para o comum dos mortais.

Talvez aos assistirem ao que se passa nos Estados Unidos, os eleitores franceses pensem 34 vezes antes de votarem em Marine Le Pen, o azar dos norte americanos pode ser o alarme dos franceses.

Os romanos também acreditavam que iriam ser o povo mais poderoso do mundo para sempre, desprezando os outros povos a que chamavam bárbaros.E no fim foram os bárbaros que acabaram com o império romano!


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir