Nas Notícias

A Realidade dos porcos voadores

«Todos sabemos que os Primeiros Ministros são casados com a verdade, mas como outros casais algumas vivem separados»
Hector Hugh Munro
Uma coisa é comum a uma parte significativa dos habitantes do planeta, quando ouvem anunciar que vai ser criado uma comissão de inquérito ou grupo de estudo, o primeiro pensamento é: agora é que o assunto não vai ser resolvido!

E a cada desilusão a desconfiança instala-se em relação à classe política, abrindo portas a que o o que uma reportagem da BBC classificou como «Porcos voadores» aconteça.

Por «porcos voadores» deve entender-se, acontecimentos que todos os peritos garantiam ser impossíveis de acontecer. Ou seja, um acontecimento que seres racionais acreditam vir a acontecer quando os porcos voarem.
E aparentemente nestes dias só existem porcos voadores na vida política de diversos países. A lista é longa, o «Brexit», a nomeação de Donald Trump como candidato republicano, e a derrota do ANC na África do Sul. O presidente sul africano Zuma, em declarações há alguns anos declarou que o ANC iria perder eleições quando Jesus voltasse à terra.

Assim ficou-se a saber que para criar um porco voador basta juntar políticos em busca de projeção rápida, munidos de solução rápida e fácil para tudo e eleitores desencantados.

O risco é os porcos voadores tornarem -se tão comuns que já nem se estranhem quando surgem.

Em destaque

Subir