Tecnologia

Realidade aumentada é a aposta da Apple e 2018 será o ano dos óculos

Os indícios de que a Apple vai entrar no setor dos óculos de realidade aumentada acumulam-se e já há quem aponte 2018 como o ano do lançamento dos iGlass.

De acordo com a Bloomberg, uma das agências mais reputadas no mundo financeiro, o gigante de Cupertino estará a desenvolver uns óculos inteligentes, que deverão ter o nome iGlass, com a possiblidade de ligarem (sem fios) aos iPhone e iPad.

De acordo com algumas fontes anónimas citadas pela Bloomberg, os iGlass, os óculos de realidade aumentada com que a Apple quer ‘responder’ ao Google Glass, vão projetar texto e imagens na lente, com a informação digital a ser exibida no campo de visão do utilizador.

A Apple terá já feito encomendas a vários fornecedores, mas em quantidades insuficientes para uma produção em massa, no que foi interpretado como um indício de que estarão a ser ainda concebidos protótipos para testes.

O objetivo, adiantou uma das fontes citadas pela agência, é ter os óculos de realidade aumentada no mercado já em 2018.

A Bloomberg contextualizou ainda a suposta aposta da Apple no setor da realidade aumentada, lembrando a desaceleração que se tem sentido no mercado dos smartphones e outros dispositivos móveis e as compras que a empresa tem feito nos últimos três anos: a PrimeSense (comprada em 2013), a Metaio (em 2015) e a Flyby Media (este ano).

Em destaque

Subir