Mundo

Raptor escondeu criança no espaço para o airbag

Um marroquino foi apanhado a tentar entrar em Melilla, Espanha (no continente africano), com uma criança de 12 anos escondida dentro do painel do carro. O espaço, onde habitualmente se encontra o airbag, era tão apertado que o menino apresentava dificuldades respiratórias.

A descoberta foi feita por mero acaso. Na fronteira entre Marrocos e a cidade autónoma espanhola, uma agente da Guarda Civil encontrou algo invulgar com uma máquina que deteta batimentos cardíacos.

A polícia rasgou o painel de controlo do BMX X5, com matrícula marroquina, e encontrou no esconderijo uma criança de 12 anos em posição fetal, com uns calções velhos e sujos.

O condutor do carro, um marroquino de 65 anos, foi detido pelo presumível rapto, ficando sob custódia até ser presente ao juiz de instrução.

“A operação começou quando os agentes mandaram parar um BMW X5, com matrícula marroquina, para inspecionarem o condutor do veículo e fiscalizarem os documentos de identificação pessoal e do carro. Pedimos-lhe para abrir o porta-luvas, mas nada foi encontrado, até que um pequeno detalhe despertou a atenção de uma agente, quando esta passou um detetor de batimentos cardíacos pelo carro”, referiu a Guarda Civil.

Em destaque

Subir