TV

Polémica: 50 Cent goza com autista que julgava ser um drogado no trabalho

Um funcionário de limpeza de um aeroporto foi gozado por 50 Cent, que o filmou por estar “todo pedrado”. Mas o jovem que, segundo o rapper, estava a trabalhar sob o efeito de drogas era afinal um portador da síndrome de Asperger, uma das manifestações do autismo.

Ao longo de 15 segundos, o rapper, cujo nome de batismo é Curtis Jackson, caminha ao lado de um funcionário de limpeza enquanto o filma, acusando-o de estar “todo pedrado” no trabalho.

No vídeo, que publicou no Instagram, 50 Cent deixou mesmo essa questão em aberto: “Vejam, esta nova geração é doida. O que é que ele deve ter tomado antes de vir para o trabalho?”

O jovem funcionário não tinha “tomado” nada. Andrew Ferrel é portador da síndrome de Asperger e não chegou a compreender porque motivo um estranho (50 Cent) estava a meter-se com ele e a filmá-lo: “Eu só conseguia pensar ‘porque é que ele está a fazer isto?’”

O caso revoltou a família de Andrew Ferrel, que tinha começado aquele emprego (o primeiro) há apenas duas semanas, e a polémica não tardou a chegar às redes sociais.

Acusado de promover o bullying contra as pessoas autistas, o rapper pediu desculpa, mas já veio tarde: muitos bares já revelaram que vão deixar de servir a Effen Vodka, a bebida lançada por 50 Cent.

Em destaque

Subir