Cultura

‘A Rapariga Sem Medo’: A estátua que simboliza o poder das mulheres

Em 1989 foi colocada na praça Bowling Green Park, em Nova Iorque, uma estátua de um touro enfurecido, designado por ‘The Charging Bull’, da autoria de Arturo Di Morica, que representa a força dos norte-americanos. Apesar de ter sido colocada ilegalmente, a estátua acabou por lá ficar. No entanto, hoje os habitantes da metrópole ganharam um novo elemento na praça.

A agência de publicidade McCann New York teve uma brilhante ideia para celebrar o Dia da Mulher, trabalhando durante toda a noite em segredo.

A empresa colocou uma estátua de uma menina, posicionada estrategicamente à frente da estátua do touro, como se o estivesse a desafiar, daí o seu nome ser ‘The Fearless Girl’ (A Rapariga Sem Medo, em português).

Segundo a ‘Adweek’, a empresa teve autorização para a colocar na praça Bowling Green Park e a estátua da menina simboliza o poder das mulheres na liderança.

A agência de publicidade apelou ainda para que outras empresas aumentem o número de mulheres com cargos mais elevados e relevantes, através do movimento ‘She Makes a Difference’.

 

Em destaque

Subir