Motores

Rali Serras de Fafe com percurso mais compacto

Tal como em anos anteriores o Rali Serras de Fafe volta a marcar o início da temporada nacional da especialidade, com o ingrediente de contar para o Troféu Ibérico e ter um percurso mais compacto.

A prova da Demoporto, que vai para a estrada a 17 e 18 de feveiro, para além de ser a primeira do Campeonato de Portugal de Ralis 20118, e pontuar para o Troféu Europeu da especialidade, volta a contar para a Taça FPAK de Ralis e Campeonato de Ralis Norte, sendo constituído por 11 especiais de classificação, duas delas disputadas no centro de Fafe no sábado à noite, antes de prosseguir no habitual cenário serrano.

Há 31 anos que Fafe acolhe esta prova, esperada pelos fãs de ralis a cada começo de época. Afinal trata-se de rumar à ‘catedral’ da modalidade meses antes da realização do Rali de Portugal, sendo também uma oportunidade de ver em ação os protagonistas do principal campeonato do nosso país.

Desta feita a Demoporto definiu um percurso mais concentrado, indo de encontro aos anseios de diversos concorrentes, permitindo menos quilómetros de ligação mas sem que se perca o fator espetáculo. Terá novamente o parque de assistência na Praça das Comunidades (Largo da Feira), local onde volta a ser dada a partida e a chegada, prevista para domingo 18 de fevereiro.

O arranque será sábado pelas 15h00, para duas passagens duplas pelos míticos troços da Lameirinha e de Luílhas. Ao princípio da noite (21h30) há a primeira de duas passagens pela Fafe Street Stage, com um traçado de 1680 metros a ser repetido. No domingo, pelas 8h15 os concorrentes arrancam para a segunda secção, composta por duas passagens pelas especiais de Montm, Ruivães/Confurco e Gontem. A chega acontece pelas 13h00 na Praça 25 de abril, como sucedeu em 2017.

Em destaque

Subir