Motores

Rali de Santo Tirso de boa memória para Tiago Almeida

TiagoAlmeidaSantoTirso2

Tiago Almeida e Ricardo Pinto foram venceram o Rali de Santo Tirso, segunda prova do campeonato regional de ralis norte que se disputou no passado fim-de-semana, quebrando a ‘maré vitoriosa’ de Ricardo Costa.

Mas a prova do CAST foi bem animada, já que na super-especial noturna de sexta-feira foi José Rodrigues e o seu Honda Civic quem levou a melhor. Um ‘aperitivo’ para as lutas que iriam ocorrer sábado na estrada.

Bruno Costa, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VI conseguiu ascender à liderança no começo da manhã, antes de Tiago Almeida começar a impor os argumentos do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Contudo as jantes não conformes (18 polegadas) ao regulamento no carro de Bruno Costa acabaram por lhe custar a desclassificação, fazendo com que José Rodrigues fosse promovido à segunda posição, na frente de Nuno Alves.

Acidente de Cláudio Ornelas provocou neutralização

Este Rali de Santo Tirso foi ainda marcado pela saída de estrada de Cláudio Ornelas, que obrigou a uma neutralização da prova, mas de que resultaram apenas feridos ligeiros. O Peugeot 206 do piloto de Viana do Castelo também sofreu poucos estragos.

ClaudioOrnelasSantoTirso1

“Queremos deixar um importante apelo a todos: por favor, mentalizem-se que os ralis são perigosos e que ninguém garante a segurança de cada um de nós. É fundamental que seja cada um dos espectadores a zelar pela sua própria segurança a fim de evitar mais desfechos destes. Os ralis não merecem estes episódios, por isso longe do perigo, perto da emoção, sempre”, refere Cláudio Ornelas

“Um enorme agradecimento a todos pelas muitas palavras de apoio endereçadas quer no local do acidente, quer por telefone, redes sociais ou por mensagem. E foram de facto muitos os que não deixaram de nos dar força, desde amigos a público em geral, desde elementos do CAST aos próprios elementos das equipas de socorro que prestaram auxilio.”, acrescenta o piloto vianense.

Fotos: José Mendes e Encontro Team

Em destaque

Subir