Motores

Rali de Portugal mantém-se em maio

A próxima edição da prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) vai disputar-se entre 18 e 20 de maio de 2018, data confirmada no calendário anunciado agora pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

O calendário do WRC do próximo ano foi apenas uma das decisões do Conselho Mundial de Paris, já que também decidiu abrir mais a disciplina aos pilotos privados.

Já não será obrigatório aos privados que alinhem com WRC fazê-lo inscritos por um construtor, sendo autorizados apenas pela Comissão de Ralis. Da mesma forma que há uma limitação de testes para estes concorrentes, à imagem do que já sucedida com as equipas oficiais.

A FIA também autoriza os WRC anteriores a 2017 a participarem nas provas do Campeonato do Mundo, embora eles apenas possam pontuar para uma nova Taça Mundial destinada a este tipo de veículos.

Em termos de pneus mantêm-se as mesmas três marcas que disputaram o WRC até agora – Michelin, Pirelli e DMACK, e no WRC2 continuam a valer apenas as seis melhores pontuações em sete participações, sendo que os concorrentes já não as têm de nomear antecipadamente. Para os que não estejam inscritos no campeonato os seus R5 tem a liberdade de utilizar a marca de pneus que entenderem.

Calendário anunciado

26-28 janeiro – Rali de Monte Carlo

16-18 fevereiro – Rali da Suécia

09-11 março – Rali do México

6-8 abril – Rali da Córsega

27-29 abril – Rali da Argentina

18-20 maio – Rali de Portugal

8-10 junho – Rali da Sardenha

27-29 julho – Rali da Finlândia

17-19 agosto – Rali da Alemanha

14-16 setembro – Rali da Turquia

5-7 outubro – Rali de Gales

26-28 outubro – Rali da Catalunha

16-18 novembro – Rali da Austrália


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: