Motores

Rali Dakar de regresso ao Peru

O Rali Dakar vai regressar ao Peru em 2018, depois de ter percorrido aquele país em 2013. A confirmação foi feita pelo responsável máximo do evento, Etienne Lavigne. O diretor de prova fez saber também que a 40ª edição da prova irá arrancar da capital peruana, Lima, atravessará os Andes, passará na Bolívia para terminar na Argentina, após completar 14 etapas, entre 6 e 20 de janeiro.

A prova irá atravessar vários locais próximos ao famoso lago Titicaca antes de chegar à capital boliviana, La Paz, para depois rumar à Argetina para se concluir na cidade de Cordoba.

“A 40ª edição do rali revelará a sua criatividade, com uma gama de paisagens no meu no próximo mês de janeiro. Depois das águas do Pacífico e de um começo pleno de areia, os concorrentes irão atravessar a trilogia andina com um diferente sabor”, destacou Etienne Lavigne.

“A secção boliviana do rali irá passar por múltiplos locais do lago Titicaca, seguidos do dia de descanso em Lapaz e um diferente trilho pelo Altiplano”. O percurso levará então o Dakar 2018 a cumprir o seu último terço, com um vasto e variado terreno na Argentina. Muitos concorrentes já vêm Cordiba como o cume que eles precisam de conquistar”, adiantou ainda o diretor do Rali Dakar.

Em destaque

Subir