Motores

Rafael Lobato e Patrick Cunha com novo Audi RS3 LMS no TCR

Rafael Lobato e Patrick Cunha reuniram-se num novo projeto para o TCR Portugal e TCR Ibérico – que no próximo fim de semana arranca no Autódromo do Estoril –, competindo aos comandos de um novíssimo Audi RS3 LMS TCR, preparado pela Veloso Motorsport.

O piloto de Vila Real e o de Braga têm grandes ambições numa competição de carros de turismo que marca uma nova era na velocidade nacional e ibérica, campeonatos que vão disputar em paralelo.

“Estou muito feliz por poder regressar às provas nacionais e aos carros de Turismo. Depois de muitas épocas nos GT, este novo projecto vai exigir uma readaptação da minha parte a este tipo de carros, mas estou confiante que tudo vai correr bem e que poderemos ser competitivos de forma a lutar pelo título”, começa por dizer Patrick Cunha.

“Nos dois últimos anos fiz poucas provas, pelo que terei também de recuperar algum do ritmo perdido, o que espero fazer rapidamente. Vou ter um parceiro de grande qualidade e que apesar da sua juventude já deu provas de ser muito rápido”, afirma ainda o piloto, que este ano conta com o apoio do Sporting Clube de Braga..

Já Rafael Lobato mostra a sua satisfação, quer pela máquina de que vai dispor, quer com o seu novo companheiro de equipa: “Foi com muita satisfação que vi confirmar-se este projecto com o Patrick, numa aposta que tem por objectivo lutar pelo título nas duas competições. Esperamos criar uma boa dupla, aliando a grande experiência competitiva dele, ao que eu aprendi neste último ano nos turismos para potenciar as nossas hipóteses de vencer”.

“O Audi mostra um imenso potencial, é certo que precisa ainda de muito trabalho tanto da nossa parte como da equipa, mas temos tudo para conseguir os objectivos a que nos propomos. Estou com muita vontade que chegue a primeira prova, já que é aí que vamos ver como nos situamos em relação à concorrência”, acrescenta o piloto de Vila Real.

Em destaque

Subir