Mundo

Quinze pessoas morrem esmagadas em distribuição de alimentos

Um homem rico de Marrocos decidiu organizar uma distribuição de alimentos que terminou de forma trágica. A iniciativa provocou, este domingo, pelo menos 15 mortes e cinco feridos numa região rual do país, informou o Ministério do Interior de Marrocos.

O Ministério adianta, em comunicado, que o acidente aconteceu na localidade de Sidi Bulilam, na província de Esauira, a cerca de 600 quilómetros a sul de Rabat.

As circunstâncias exatas do sucedido não foram explicadas, mas de acordo com as várias informações difundidas pela comunicação local, a maioria das vítimas são mulheres, idosos e crianças.

Ainda segundo os orgãos de comunicação local, a iniciativa partiu de um homem rico daquela região, que queria ajudar as famílias mais pobres daquela zona.

Assim que a distribuição de alimentos foi anunciada, os proprietários viram-se dominados por cerca de 800 pessoas que se dirigiram ao armazém em questão.

As autoridades marroquinas dão conta de uma investigação para “determinar as circunstâncias do incidente e estabelecer as responsabilidades”.

O Ministério do Interior indicou, entretanto, que o rei Mohammed VI deu instruções para apoiar as famílias das vítimas e feridos, além de “cobrir pessoalmente os custos dos funerais”.

 

 

Em destaque

Subir