Motores

Quinto lugar na qualificação não espelha andamento de Filipe Albuquerque em Fuji

filipealbuquerquefuji4

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, vão largar da quinta posição da categoria LMP2 para as 6 Horas de Fuji, sétima prova pontuável para o campeonato do mundo de resistência (WEC) que se disputa este domingo no circuito de Fuji.

Num evento que se afigura decisivo para a atribuição do título, o piloto português e os seus companheiros de equipa não conseguiram retirar do Ligier da RGR a performance que esperavam.

O andamento evidenciado nos treinos livres deixava antever um resultado bem diferente do que a equipa veio a conseguir na qualificação. Algo que Albuquerque atribui a vários fatores.

“Foi uma questão de sorte porque os resultados foram todos muito próximos. Em termos de andamento estamos contentes e cientes que podemos andar na frente, mas ao mesmo tempo também sabemos que, com margens tão curtas, também podemos cair para quinto”, explica o piloto de Coimbra.

“Vamos ver como corre a corrida e sobretudo o ‘stint’ do Ricardo Gonzalez. Estamos optimistas. A corrida é longa, a pista é exigente e nada pode ser dado como certo a esta altura, mas sabemos o que temos de fazer”, refere ainda Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir