Nas Notícias

Quero uma Pepsi. Um refrigerante ou um Smartphone?

pepsi_phone_chinaO título soa a estranho. E é mesmo! A Pepsi estará a pensar ingressar no mundo dos dispositivos móveis lançando um smartphone de marca própria.

O rumor foi avançado numa rede social chinesa, a Weibo. Este rumor surgiu de um perfil criado nesta rede social. Inicialmente pensou-se num perfil falsa, mas essa possibilidade foi logo afastada, uma vez que esta rede social usa o mesmo mecanismo do Facebook para atestar perfis oficiais de figuras públicas ou entidades.

Denominada de Pepsi Phone, a imagem de perfil – atestando os relatos de várias fontes da especialidade – indica que a marca de refrigerantes estará prestes a apresentar um smartphone de marca própria. Há mesmo quem diga que o smartphone da Pepsi poderá chegar já em outubro.

Apesar disso, algumas fontes reservam-se a falar mais sobre o tema, uma vez que ninguém da marca se pronunciou sobre este assunto. Há também quem diga que tudo não passe de uma manobra de marketing da Pepsi.

No entanto, há já quem ateste algumas características do aparelho e o seu nome técnico. Um site chinês (techsina) afirma que o mesmo terá o nome de Pepsi P1 (ver imagem em baixo)e terá um processador MT a 1,7GHZ, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno e uma câmara traseira de 13MP.

Segundo a mesma fonte, o aparelho será fabricado na China e, provavelmente, de forma subsidiária, como faz a Apple, por exemplo. A Pepsi apenas daria o nome ao aparelho. Nos próximos tempos veremos a veracidade destas informações.

 

Em destaque

Subir