Insólito

“Queridos ladrões”, escreve britânica assaltada, “obrigado pelas dedadas”

kate carta 210kate carta bigUma britânica escreveu uma carta aos ladrões que lhe assaltaram a casa. Agradecendo “pelas dedadas” deixadas, que podem servir para identificar as impressões digitais, a mulher sugere aos meliantes que “não se sintam na obrigação de cá voltarem”.

Casa roubada, cartas à porta: Kate Barrett, uma britânica cuja casa em Northampton (Inglaterra) foi assaltada no domingo à noite, resolvou escrever uma missiva aos meliantes. Citado pela BBC, o texto recorre à ironia para comentar o sucedido: “queridos ladrões, obrigada por terem passado cá por casa na outra noite e desculpem não termos mais nada para levarem”.

“Como repararam, não temos gostos particularmente caros”, escreveu Kate, “por isso, não se sintam na obrigação de cá voltarem, a menos que queiram levar a minha coleção de vídeos VHS e cassetes. O Dan ficou muito desapontado por não o terem feito da primeira vez”, acrescentou a vítima do assalto, referindo-se ao marido, Dan Owens.

De acordo com a BBC, “os assaltantes levaram algum dinheiro, um ipod, uma câmara fotográfica e pouco mais”. No caso de mudarem de ideias e pretenderem levar a “coleção de vídeos e cassetes”, os donos da casa aconselham a que se use a porta principal: “se quiserem muito, então, basta bater à porta da frente. Não é preciso destruírem a porta das traseiras porque dá muito trabalho limpar aqueles vidros todos”.

“Eu acho que eles estavam a tentar sair pela porta da frente com a televisão, mas, felizmente, a chave de reserva não funcionou”, salientou Dan.

Já a terminar, a mulher agradeceu as “dedadas” que podem servir para a polícia apurar as impressões digitais e tentar identificar os assaltantes. “Muito obrigada pelas dedadas que deixaram. Gostámos muito”, salientou a autora, antes de concluir o texto com um “com muito amor” e assinando “Kate e Dan”.

A carta foi pregada na porta das traseiras, cujos vidros foram partidos pelos assaltantes para entrarem na residência.

Em destaque

Subir