Nas Notícias

Quer ver ovelhas a substituir o Google Street View?

O Google Street View chega a quase todo o mundo. Mas não às Ilhas Faroé. Orgulhosa da beleza natural do seu país, Durita Dahl Andreassen teve uma ideia. Veja o vídeo e conheça o projeto ‘Sheep View 360’.

Nas Ilhas Faroé, há cerca de 80 mil ovelhas, o dobro do número de habitantes. Há beleza natural, há um mundo por explorar. Há tudo o que é grande, exceto o Google Street View, que ainda não chegou àquele paraíso.

Durita Dahl Andreassen, da empresa Visit Faroe Islands, é o rosto de uma campanha que tem como objetivo chamar o gigante da Internet. Lançou uma campanha com a hashtag #wewantgooglestreetview.

Mas fez mais. Enquanto não cumpre esse sonho, recorre a ovelhas para captar fotografias a 360 graus, registos que envia à Google e que posteriormente são publicadas naquela ferramenta global.

Os animais transportam câmaras (que não lhes provocam qualquer incómodo), caminham por estradas e campos e registam imagens, que Durita recebe, com as coordenadas, recarregando-as no Google Street View.

O projeto ‘Sheep View 360’ consegue assim levar aquelas ilhas do Oceano Atlântico para o mapa da Google.

Veja os vídeos.

Em destaque

Subir