Motociclismo

Quedas relegam Sebastian Bühler para o 15.º lugar em Espanha

SebastianBuhlerAragon4

Sebastian Bühler concluiu a Baja de Aragon na 15.ª posição da competição das motos. Na sequência de uma queda sofrida na etapa de sábado, o piloto português viu a sua atuação condicionada, já que sentiu fortes dores no pulso.

A queda da véspera obrigou o ‘motard’ da Yamaha a moderar o seu andamento na derradeira etapa da prova, de modo a não comprometer a corrida.

Bühler terminou a tirada anterior na 12.ª posição, depois de ter sido melhor no setor seletivo da tarde, onde foi nono da classificação geral, mas as duas quedas sofridas da parte da manhã acabaram por afetar o seu andamento.

O percurso também não facilitava a vida do piloto português, que teve um percalço mecânico a 10 quilómetros do final do troço que não lhe custou muito tempo.

SebastianBuhlerAragon3

Para a etapa deste domingo a única preocupação de Sebastian Bühler foi apenas terminar a prova sem mais quedas, mas mesmo essa tarefa não foi fácil. “Hoje, mal arranquei, comecei logo a sentir muitas dores no pulso. Como não tinha força na mão decidi não arriscar para poder terminar a corrida sem mais quedas”, explicou.

“Esta situação acabou por não permitir que eu evoluísse mais na corrida. Agora a minha intenção é recuperar e começar a treinar mais a navegação para estar em forma para competição que se realiza brevemente na Grécia e para o Rali de Marrocos”, acrescentou Sebastian Bühler, que regressa às competições já no final do mês de Agosto altura em que se realiza o Serres Rally que se disputa na Grécia entre 28 de Agosto e 3 de Setembro.

Em destaque

Subir