Apresentações/Novidades

Quatro rodas direcionais e duas opções de chassis é o que propõe o Mégane R.S.

O novo Mégane R.S. é a nova referência desportiva da Renault, pois em certa medida é um pioneiro em termos de tecnologia no segmento dos modelos desportivos compactos, sendo o maior destaque o inovador sistema de quatro rodas direcionais 4CONTROL.

A inovação é mesmo a palavra-chave deste Mégane R.S., que é pensado para a performance e o prazer de condução, já testadas pelo piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg.

Há vários detalhes que vão distinguir este desportivo compacto da Renault de qualquer outro existente no seu segmento, sendo que ‘à cabeça’ vem o sistema 4 CONTROL, que permite usufruir de quatro rodas direcionais, conferindo uma agilidade ímpar, um desempenho em curva notável e uma direção precisa.

Uma inovação que se deve ao recurso de um atuador eletromagnético, que faz com que as rodas traseiras girem – a partir de velocidades mais elevadas – no mesmo sentido das rodas dianteiras.

Mas o Mégane R.S. não se fica por aqui, uma vez que os engenheiros da Renault Sport se empenharam a dotá-lo de duas opções de chassis – Spot ou Cup – consoante as necessidades do utilizador. O objetivo foi o desempenho e a possibilidade de levar ao limite este automóvel, produzido na mítica fábrica de Dieppe, a mesma que fabricou e fabrica os Alpine.

Em destaque

Subir