Ásia

Quanto maior o peito da mulher, maior é o desconto oferecido por restaurante

Um restaurante chinês leva os descontos muito a peito. Quanto maior for a copa do sutiã, maior é o desconto para a mulher. A prática sexista está a valer muitas críticas ao Trendy Shrimp, mas os responsáveis nem se importam face à publicidade gratuita que têm recebido.

A situação foi trazida para o mundo ocidental pela BBC, que cita o Qianjiang Evening Post.

A Câmara de Hangzhou, na província chinesa de Zhejiang, está a receber cada vez mais queixas por alegado sexismo e discriminação da mulher por parte de um restaurante, o Trendy Shrimp.

Em causa está a promoção feita pelo estabelecimento, que confere um desconto variável às mulheres: quanto maior for a copa do sutiã que usam, maior é o desconto.

Mulheres com um sutiã de copa A têm cinco por cento de desconto, mas quem usar copa D pode chegar a ver conta reduzida em 65 por cento.

De acordo com o cartaz que se encontrava na montra, “Toda a cidade está à procura de mamas”. O cartaz já foi removido, mas na cidade não se fala noutra coisa, diz o Qianjiang Evening Post.

Lan Shenggang, o gerente do restaurante, não está minimamente preocupado com as críticas: “Desde o início da campanha que o número de clientes aumentou em cerca de 20 por cento”.

“Algumas das mulheres que cá vieram são muito orgulhosas [quanto ao tamanho do peito] e não têm nada a esconder”, acrescentou Shenggang.

 


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir