Desporto

Quais os adversários do Benfica na caminhada rumo à Champions? Há novidades

A caminhada do Benfica rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões está mais clarificada, depois de terminados quase todos os campeonatos – falta apenas a última ronda da República Checa. Como cabeça de série, o vice-campeão português evita equipas como Dínamo de Kiev, Basileia e Ajax. Mas pode ter pela frente rivais como o Spartak Moscovo. O que já se sabe sobre os potenciais adversários? As respostas.

O Benfica terá de disputar a terceira pré-eliminatória e, caso elimine o rival, passa por um play-off. Se for uma vez mais bem sucedido, abre a porta da fase de grupos e um cofre com 40 milhões de euros.

Por ser cabeça de série, os encarnados evitam desde logo rivais como os suíços do Basileia (de má memória na temporada passada), o Dínamo de Kiev e o Ajax.

O adversário que o vice-campeão português terá de enfrentar na terceira pré-eliminatória será um dos seguintes:

Spartak de Moscovo (Rússia), Standard de Liège (Bélgica), Sturm Graz (Áustria), Fenerbahçe (Turquia) ou Jablonec/Slavia Praga (República Checa).

Os jogos desta fase decorrem a 7/8 de agosto (primeira mão) e 14 de agosto (segunda mão).

Passada esta barreira, o Benfica volta a ser cabeça de série no sorteio dos play-off, cujos jogos estão marcados para os dias 21/22 de agosto (primeira mão) e 28/29 de agosto (segunda mão).

Volta a evitar os adversários mais incómodos, mas aumenta o grau de dificuldade, após a primeira triagem que elimina os mais fracos.

Há ainda um dado a ter em consideração, na antevisão desta caminhada rumo à Liga dos Campeões: a quantidade de jogos durante o mês de agosto, já com o campeonato nacional em andamento.

Serão seis partidas oficiais, logo no início da temporada.

Em destaque

Subir