Nas Notícias

PSP faz apreensão de heroína em Lisboa após um ano de investigações

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 22 quilos de heroína e deteve quatro suspeitos de tráfico, na Área Metropolitana de Lisboa. Os homens, com idades entre os 49 e 62 anos, serão, alegadamente, “responsáveis pela introdução e venda direta do produto estupefaciente” nos concelhos de Seixal, Odivelas, Amadora e Sintra.

Quatro homens foi detidos pela PSP, nesta quinta-feira, na posse de 22 quilogramas de heroína e com cerca de 98 mil euros em dinheiro, que se presume estar associado a tráfico de droga.

A detenção ocorreu esta semana, na Área Metropolitana de Lisboa, segundo um comunicado da polícia, que dá conta de uma investigação da Divisão Policial de Loures, que durava há cerca de um ano.

Os homens tem idades compreendidas entre os 49 e 62 anos e serão, alegadamente, “responsáveis pela introdução e venda direta do produto estupefaciente” nos concelhos de Seixal, Odivelas, Amadora e Sintra, segundo a PSP.

“Pensamos ter detido os responsáveis pela introdução e venda direta do produto estupefaciente nesses concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. A rede estará desmantelada”, disse o comandante da Divisão Policial de Loures, Resende da Silva, numa conferência de imprensa que decorreu em Moscavide, na sede do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

De acordo com aquela autoridade, a heroína tem proveniência de Espanha. Depois de dar entrada no território nacional, foi transportada para residências e armazéns localizados em Lisboa e arredores. Esta pronta para ser colocada no mercado.

A detenção, para aquela autoridade, “tem muita importância”, uma vez que transmite à população um “sentimento de segurança”, uma vez que a rede desmantelada poderá não se dedicar apenas a este tipo de criminalidade.

Entretanto ouvidos por um juiz do Tribunal Judicial da Comarca Norte, os quatro homens foram sujeitos à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Em destaque

Subir