Nas Redes

PSP à paisana encontra carteira com mil euros e vai devolvê-la a casa

Um agente da PSP de Lisboa, à paisana e fora de serviço, encontrou uma carteira esquecida com vários pertences num parque de estacionamento e foi devolvê-la a casa da lesada.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP divulgou na sua página de Facebook uma carta de agradecimento de Anastásia, uma mulher que perdeu uma carteira com vários pertences, incluindo mil euros e um telemóvel.

Anastásia elogiou o “gesto de honestidade, delicadeza, civismo e simpatia” do agente Rui Pena, da Divisão de Trânsito de Lisboa.

A mulher explica que, em dezembro passado, deixou ficar a mala esquecida num parque de estacionamento de um hipermercado, em Telheiras, que continha, além de outros pertences, “um envelope com aproximadamente mil euros, cartões de crédito vários e um telemóvel”.

“Só quando cheguei a casa, dei por falta das chaves e da carteira. Sem ter como localizar e sem saber bem como comunicar, apareceu pouco depois, um cavalheiro acompanhado da esposa que me veio entregar a casa a carteira”, escreveu.

Anastásia reconheceu a atitude de Rui Pena, afirmando a “intenção de lhe prestar um louvor junto da entidade empregadora”, com o desejo de que o “depoimento fosse tido em consideração pelo seu superior hierárquico”.

“Nos tempos que correm, pertence esse senhor Rui Pena aos poucos homens de carácter que estão, infelizmente, em minoria, na nossa sociedade”, sublinha.

Agradecimento ao Agente Rui Pena"Exmo Senhor Comandante da Divisão de Trânsito de LisboaVenho, sem palavras, para…

Publicado por Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa em Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Em destaque

Subir