Nas Notícias

PSD disponível para colaborar com Governo no combate à pobreza

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje que o partido está disponível para colaborar com o Governo numa estratégia de combate à pobreza, admitindo incluir no programa eleitoral social-democrata as linhas orientadoras desse combate.

“Se antes das eleições, este Governo quiser fazer alguma coisa de estrutural [no combate à pobreza], temos toda a disponibilidade para colaborar porque ser oposição é também defender o interesse nacional e não estar sempre a dizer mal de tudo”, afirmou Rui Rio aos jornalistas.

O líder do PSD falava após se ter reunido com o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza, padre Jardim Moreira, na sede do PSD, no Porto.

Segundo Rui Rio irá ocorrer em breve uma outra reunião entre Jardim Moreira e os membros da área social do Conselho Estratégico e Social do PSD, para que depois seja inscrito no programa eleitoral uma estratégia de combate à pobreza.

Numa alusão ao relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que dá conta de que uma família pobre portuguesa precisará de cinco gerações para sair desse cenário, o dirigente social-democrata considerou-o “inaceitável num país que se quer desenvolvido” e que “faz parte da União Europeia”.

Em destaque

Subir