Nas Notícias

“PSD deve vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua”, diz Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite avisa que o PSD deve fazer “tudo” para retirar comunistas e bloquistas do poder nem que, para isso, seja necessário “vendar a alma ao diabo”. “É bom vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua”, disse a antiga líder do partido laranja na TSF.

Em reação à vitória de Rui Rio nas eleições diretas e sobre a posição do PSD após as próximas eleições legislativas, no caso dos sociais-democratas não vencerem o ato eleitoral, Ferreira Leite não tem dúvidas de que é preciso fazer “tudo” para não ter esta solução de esquerda a governar. E quando diz tudo é mesmo tudo.

“Da mesma forma que o Bloco de Esquerda e o PCP têm vendido a alma ao diabo, exclusivamente com o objetivo de pôr a direita na rua, eu acho que ao PSD lhe fica muito bem se vender a alma ao diabo para pôr a esquerda na rua”, disse Manuela Ferreira Leite, na TSF.

Para Rui Rio, o novo líder do partido, a antiga presidente do PSD só tem elogios.

“Acho que ele fez exatamente aquilo que devia, que fez muito bem em tê-lo dito”, disse, comentando as palavras de Rui Rio, que não afastou o cenário de viabilizar um governo socialista, se não vencer as eleições.

As declarações de Rio têm dividido opiniões no partido laranja mas Ferreira Leite alinha pela mesma opinião do antigo presidente da Câmara Municipal do Porto.

“É aquilo que a gente espera de um líder social-democrata, é isso que eu espero dele”, conclui.

Em destaque

Subir