Nas Notícias

PSD e CDS tentam impugnar candidatura de Valentim Loureiro em Gondomar

A coligação PSD/CDS de Gondomar, liderada pelo ex-chefe de gabinete de Valentim Loureiro, apresentou dois pedidos de impugnação da candidatura independente do major, com base no uso da palavra “coração”. O ex-presidente da Câmara diz desconhecer os pedidos de impugnação e garante não existir qualquer “irregularidade”, avança o Público.

No entender da coligação, que apresenta como candidato Rafael Amorim, que era o chefe de gabinete quando Valentim Loureiro presidia à Câmara, o uso da palavra “coração” pode induzir “os eleitores em erro”, uma vez que PSD e CDS usam a denominação “Gondomar no Coração”.

PSD e CDS queixam-se ainda, no outro pedido de impugnação, do uso da denominação “Valentim Loureiro Coração de Ouro” em todas as candidaturas do movimento independente (Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleias de Freguesia), isto quando o major encabeça a lista a apenas um órgão.

“É uma perda de tempo”, reagiu Valentim Loureiro, em declarações ao Público. O candidato independente (e ex-PSD) negou conhecer os pedidos de impugnação e assegurou estar “a cumprir a lei”.

“Querem que apresente outra denominação para os outros órgãos autárquicos? Isso não tem pés nem cabeça”, afirmou ainda o major, concluindo: “Fui eu que criei a denominação ‘Gondomar no Coração’ quando me candidatei, das várias vezes, à Câmara”.

Em destaque

Subir