Apresentações/Novidades

PSA talvez mais próxima de adquirir a Opel

Continuam as reuniões entre a PSA (Peugeot Citroën) e os responsáveis pela Opel. Uma possível aquisição da marca de Russelsheim pelo grupo francês parece mais próxima, ainda que este fale para já apenas de uma “reunião construtiva” entre a IG Metall, o Conselho de Empresa Europeu da Opel e a PSA.

Este encontro “colocou em evidência o desejo mútuo de encetar um diálogo no interesse futuro da Opel”, sendo o objetivo comum a recuperação da empresa.

O que é que tudo isto poderá significar? Para já negociações para “a potencial aquisição da Opel pelo Grupo PSA”, com Carlos Tavares, CEO do construtor francês, e o seu diretor de recursos humanos, Xavier Chéreau, a reunirem-se com Jorg Hofmann, da IG Metall, e com Wolfgang Schafer-Klug, da Opel.

Durante estas discussões foi abordado o impacto da potencial aquisição da Opel/Vauxhall pela PSA nos acordos existentes, a proteção das infraestruturas e a garantia dos postos de trabalho.

O Grupo PSA reafirmou o seu compromisso de respeitar os acordos existentes em todos os países europeus, bem como de continuar o diálogo com todas as partes, sendo desejo do construtor francês “cooperar estreitamente com as instâncias representativas dos empregados da Opel e da IG Metall, de modo a que juntos encontrem o caminho que permitirá criar, com a Direção da Opel, um campeão europeu com raízes franco-alemãs, com o objetivo de proteger a empresa e os seus empregados”.

Em destaque

Subir