Apresentações/Novidades

Grupo PSA divulga valores de consumo em utilização real dos seus automóveis

Seguindo o compromisso assumido em 2016, o Grupo PSA publicou o resultado das medições obtidas ao abrigo do protocolo estabelecido com a  do com a Transport & Environment (T&E) e a France Nature Environnement (FNE).

Numa primeira fase estes resultados são publicados em seis países. Este protocolo foi utilizado para medir consumos em condições reais de condução em 58 modelos do Grupo PSA sob a supervisão da entidade de certificação Bureau Veritas, que certificou a precisão e a integridade dos resultados.

As medições obtidas nesses 58 modelos permitem elaborar uma estimativa dos consumos em condições reais de condução de mais de mil versões de modelos Peugeot, Citroën e DS. Em cada modelo, as estimativas foram efetuadas utilizando o mesmo motor e caixa de velocidades, integrando três variantes: tipo de carroçaria, nível de equipamento e dimensões dos pneus.

Por ocasião do Salão Automóvel de Genebra, as marcas Peugeot, Citroën e DS vão propuseram aos seus clientes a possibilidade de verificarem os seus consumos médios em condições reais de condução através do acesso aos respetivos portais de Internet.

Um módulo interativo permitirá ao cliente aceder a esta informação indicando as caraterísticas do seu veículo (tipo de carroçaria, nível de equipamento, motor, caixa de velocidades e dimensões dos pneus).
Para além disso, um configurador permitirá a cada cliente fazer uma estimativa dos seus próprios consumos com base nas condições reais de utilização do seu veículo (número de passageiros, carga, estilo de condução, etc).

Numa primeira fase, o configurador está disponível nos sites das marcas em seis países: Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça. Será depois, gradualmente, alargado a toda a Europa.

Em destaque

Subir