Motores

Prova difícil de superar para Manuel Pinto

Manuel Pinto e Marco Vilas Boas foram uma das equipas em destaque na categoria das duas rodas motrizes no Rali Serras de Fafe, que marcou o arranque do campeonato nacional da especialidade.

Infelizmente a mecânica do Fiat Grande Punto R3D não aguentou a dureza dos pisos do evento da Demoporto e fez a equipa perder muito tempo na primeira passagem pelo troço do Confurco.

Num rali com uma lista de inscritos que esteve em bom plano quer em quantidade, quer em qualidade, os pisos de terra iriam naturalmente degradar-se e com isto dificultar ainda mais a tarefa aos pilotos. Mas Manuel Pinto para a prova focado em terminar e sobretudo fazer uma melhor adaptação ao seu novo carro, evoluindo a cada nova especial.

Na primeira passagem pelo Confurco soltou-se um tubo do intercooler do Grande Punto R3D. Foi possível resolver a situação mas não evitou a perda de tempo, mas o pior viria na última especial do dia, quando a suspensão traseira cedeu, obrigando ao abandono. Na altura Manuel Pinto era quarto dos Rc3 e primeiro entre os diesel.

“A cada especial fomos tentando melhorar o nosso andamento, apesar de tornar-se difícil pois as especiais estavam já demasiado desgastadas após a primeira passagem e o material começou a ressentir-se”, explicou o piloto de Gondomar.

“Estávamos focados em levar o carro até ao final do rali, os tempos estavam a melhorar, mas a suspensão traseira acabou mesmo por ceder provocando alguns estragos extra e a melhor opção foi parar para não ‘sacrificar’ ainda mais material”, acrescentou Manuel Pinto.

Em destaque

Subir