Motores

Uma prova difícil para Sérgio Brás

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis e Taça FPAK da especialidade, o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, constituiu uma etapa difícil de superar para Sérgio Brás.

O piloto do Citroën C2 R2, acompanhado pelo experiente navegador Nuno Rodrigues da Silva, conseguiu superar todas as dificuldades colocadas pela prova do Clube Automóvel da Marinha Grande e terminou na sétima posição da Taça FPAK e em segundo da classe P1.

“O primeiro rali de asfalto desta temporada revelou-se difícil para nós, pois derivado ao nosso Ford Fiesta não ter ficado pronto para esta prova, vimo-nos obrigados a participar num Citroen C2 R2 não havendo oportunidade para testar. O C2 R2 teimou em não querer colaborar, com um problema elétrico persistente que nos fez perder algum tempo nos troços pois ficávamos por vezes sem acelerador”, conta Sérgio Brás, que não pôde alinhar aos comandos de um Ford Fiesta R2, devido ao atraso de algum material.

Mesmo assim o piloto de Almada não ‘baixou os braços’: “A equipa tentou solucionar por todas as maneiras o problema mas sem êxito. De igual forma a meteorologia também não quis colaborar nos troços da manhã de sábado e a muita chuva que se abateu, deixou as especiais nada fáceis e ao mínimo erro estávamos fora de estrada”.

“Conseguimos subir ao pódio final e saímos da Marinha Grande com um segundo lugar no grupo P1 o que nos permite com esta pontuação manter a liderança da competição. Por último quero agradecer todo o esforço de toda a equipa que mais uma vez esteve incansável para que tudo corre-se pelo melhor. Agora vamos apontar as baterias para Castelo Branco, a próxima prova”, acrescenta Sérgio Brás, que mantém a liderança da competição destinada aos P1, mantendo a segunda posição em termos absolutos, estando a pouco mais de um ponto da líder da Taça FPAK.

Em destaque

Subir