Nas Notícias

Protestos na Soares dos Reis: Mudança de horários deixa alunos revoltados

soares-dos-reis-horariosA mudança de horários na Escola Artística Soares dos Reis apanhou os alunos de surpresa. Após os protestos de hoje, o Ministério da Educação já anunciou que vai “apurar” os motivos para a “deficiente comunicação”.

Desde o início do ano letivo que os horários davam problemas, ao ponto de alunos terem de desenhar “em salas sem estiradores” e de haver pelo menos uma turma “sem intervalo para almoço”.

Ontem à noite, a Comissão Administrativa Provisória que gere a Soares dos Reis publicou os novos horários, apanhando de surpresa os alunos e os próprios professores.

Hoje de manhã, centenas de alunos protestaram, até porque não sabiam para que aula ir: se a do horário antigo, se a do novo…

As reclamações chegaram até Lisboa, forçando o Ministério da Educação a pronunciar-se. Num comunicado enviado à Lusa, a tutela garantiu que vai “apurar” os motivos para a “deficiente comunicação” dos horários e de outras situações contestadas pelos alunos.

“O Ministério está a apurar se houve deficiente comunicação com os alunos relativamente às soluções encontradas pela escola”, diz o texto do Ministério da Educação, acrescentando ter recebido da escola a informação de que “o problema está agora praticamente resolvido”.

A tutela lembrou ainda que “o reajustamento de horários, cuja necessidade surge da existência de permuta de horários entre professores – situação normal em início do ano letivo – é da responsabilidade dos órgãos de gestão da escola”.

A Comissão Administrativa Provisória ainda não se pronunciou sobre a manifestação de hoje.

Na foto, publicada ontem por uma aluna no Twitter, consta a indicação de que prevalece “o cumprimento provisório dos horários da semana passada”.

Em destaque

Subir