Apresentações/Novidades

Projeto LEAF4Trees planta 180 mil árvores no pinhal de Leiria

Conhecido como Pinhal do Rei, a mancha florestal de leiria foi dizimada em outubro de 2017 por um enorme incêndio. Agora o projeto LEAF4Trees prevê a plantação de 180 mil árvores naquela área.

O projeto parte da Nissan – que é pioneira na massificação da produção de automóveis 100% elétricos – e propõe-se duplicar o impacto positivo da utilização de veículos daquele tipo com esta iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria de Estado das Floresta e do Desenvolvimento Rural e do ICNF.

Segundo o construtor japonês os utilizadores ao rodarem com automóveis de zero emissões – como o Nissan LEAF ou o e-NV200 – evitam a emissões de mais de duas mil toneladas de dióxido de carbono por ano. Um benefício para a floresta nacional, que a Nissan Portugal vai duplicar no âmbito do projeto LEAF4Trees.

O representante da marca nipónica responde assim a um desafio lançado pelo Turismo do Centro de Portugal, que para a implementação da iniciativa conta com a parceria do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em conjunto as duas entidades preveem plantar 180 mil árvores na Mata Nacional do Pinhal de Leiria. Para o tornar oficial, foi assinado em Lisboa o protocolo entre a Nissan Portugal e o ICNF.

Todos o proprietários de Nissan LEAF e e-NV200 também estão a dar o seu contributo pelo facto de circularem com veículos 100% elétricos, já que o número total de árvores a plantar será apurado com base no CO2 total poupado pelos seus automóveis entre 1 de abril de 2017 e 30 de junho de 2018.

Em destaque

Subir