Tecnologia

Programa de troca da Apple vai incluir iPhones com o ecrã partido

apple_iphone6_plus_1

Fazer o upgrade ao smartphone nem sempre é uma tarefa fácil, dado o custo elevado dos novos modelos, principalmente quando falamos do iPhone da Apple. O seu custo faz co quem muitos utilizadores prolonguem a sua vida por mais algum tempo.

Apesar disso, a marca e Cupertino teve sempre um programa de troca de equipamentos, desde que o antigo estivesse em ótimas condições. O que na verdade, não era fácil a sua troca para muitos utilizadores, dado o desgaste do equipamento com algumas mazelas à mistura.

Agora, a Apple prepara-se para adotar um programa de trocas mais ‘amigável’ onde até equipamento com bastantes mazelas possam ser trocados por um novo.

Até agora, para o utilizador beneficiar deste programa, o equipamento teria de estar em boas condições e funcional. Agora isso será posto de parte. A Apple prepara-se para aceitar no programa de trocas equipamentos com o ecrã partido, com botões que não funcionem entre outros problemas no hardware.

Claro que, o valor deduzido no novo iPhone levará e conta o estado de conservação do iPhone entregue para troca. No caso de ter o ecrã partido, por exemplo, o valor reembolsável será bem pequeno, como é óbvio.

Apesar disso, a Apple, com esta medida, pretende fazer com que mais utilizadores das versões antigas do iPhone possam migrar para um novo equipamento, podendo usufruir de um preço mais vantajoso.

Esta medida vai de encontro ao programa que a Samsung estará a implementar no Galaxy S7, com o intuito de os utilizadores passaram para as versões mais recentes. Com isto, as marcas pretendem aumentar o volume de vendas que, no caso da Apple, tem vindo a estagnar em vários mercados. São, pelo menos esses, os dados revelados pela própria marca de Cupertino.

 

Em destaque

Subir