Mundo

Professora investigada por castigar crianças ao colocá-las em saco do lixo

Uma professora de jardim de infância em Restinga, no interior de São Paulo, foi acusada por duas mães de colocar crianças de três e quatro anos dentro dum saco de lixo como castigo. A docente obrigava as crianças a ficarem dentro do saco, fechado, enquanto os colegas contavam até 10. Se o aluno castigado chorasse, o saco era aberto.

De acordo com a informação do portal brasileiro Veja, uma das mães tomou conhecimento da situação quando o seu filho disse, em casa, não querer ir mais à escola para não “ser colocado no saco”, o que resultou na primeira queixa na Proteção Civil.

Uma outra denúncia surgiu dias depois, mas as autoridades não encontraram provas dos castigos depois de verem as imagens de vigilância do jardim de infância.

Segundo a polícia brasileira, os depoimentos das mães – que terão sido chamadas à escola devido ao mau comportamento das crianças – são contraditórios, o que levam a uma cautela no tratamento do caso.

Entretanto a professora e a auxiliar negam as acusações, tendo a docente sido afastada por 30 dias para a investigação decorrer calmamente.

Em destaque

Subir