Insólito

Professora que gozou da resposta de aluna em teste de inglês no Facebook afastada das funções

Gabriela Jarsun é uma professora de inglês do ensino secundário em Buenos Aires, na Argentina, que foi afastada das suas funções após ter publicado nas redes sociais uma fotografia das respostas de uma aluna num teste de inglês.

No início deste mês, a professora divulgou a imagem no seu perfil de Facebook, com a legenda: “Não deixam de me surpreender”, uma vez que a aluno respondeu em espanhol quando era suposto responder em inglês.

Sendo um conteúdo deste tipo, rapidamente viralizou-se nas redes sociais. Apesar de Gabriela não ter colocado o nome da aluna, as respostas foram logo reconhecidas pelos colegas da mesma, que começaram a enviar-lhe mensagens sobre o sucedido, segundo contou a mãe da jovem ao ‘Todo Noticias’.

“No sábado seguinte, a minha filha começou a receber mensagens dos colegas com a imagem da publicação da professora. Alguns riam-se dela e outros mostravam apoio. Ela entrou num choro”, disse Angélica, a mãe, ao jornal argentino.

De acordo com a mesma, Gabriela não lhe respondeu às mensagens enviadas por Facebook e acabou mesmo por bloqueá-la quando Angélica tentou entrou em contacto pela segunda vez.

A escola onde a professora lecionava, a Escuela Normal Antonio Mentruyt, teve conhecimento da situação através da imprensa, decidindo afastá-la das suas funções como docente, enquanto decorre uma investigação.

Em destaque

Subir