Insólito

“Professora disse que ele é terrorista”: Suspeito tem 6 anos e síndrome de Down

Maher Suleiman, de 6 anos, é portador do síndrome de Down e repete as palavras “Alá” e “bum”. A professora denunciou-o às autoridades por suspeita de terrorismo. “Isto é tão estúpido”, lamentam os pais da criança.

O caso está a chocar a comunidade de Pearland, no Texas (EUA), e tem ganho relevo na imprensa internacional.

Uma professora primária denunciou às autoridades um menino muçulmano por estar sempre a repetir a palavrá “Alá” e o som “bum”. O suspeito tem 6 anos e é portador de trissomia 21. As autoridades estão a investigar o caso e a família está no ‘radar’ dos serviços de proteção de menores.

“Ela [a professora] alegou que ele é terrorista. Isto é tão estúpido, ou melhor, é discriminação. Não é sequer implícita, é 100 por cento discriminação”, afirmou o pai do menino, Mohammad Suleiman, em declarações à Fox News 26.

A polícia de Pearland já encerrou as investigações, mas os serviços de proteção de menores mantêm um inquérito a decorrer.

“Ele mal consegue falar”, insistiu Mohammad Suleiman: “Os médicos dizem que tem a capacidade mental de um bebé de 1 ano”.

A professora, que estava a substituir uma colega na CJ Harris Elementary School, foi entretanto substituída pela administração da escola.

“Têm sido as piores três, quatro semanas da minha vida”, concluiu o pai do ‘perigosíssimo’ terrorista de 6 anos.

Em destaque

Subir