Mundo

Professor a ensinar com bebé de aluna ao colo comove as redes sociais

Um professor de Física do Arkansas, nos Estados Unidos, está a comover o mundo inteiro depois de ter sido fotografado a dar a aula com um bebé de uma estudante ao colo. A mãe não tinha com quem deixar o bebé e o professor insistiu que o levasse para a aula.

A imagem está já a tornar-se viral, com repercussões por todo o mundo. Perante a indisponibilidade de alguém ficar com o seu filho, a estudante contou com a amabilidade do professor para não faltar à aula e levar o filho consigo.

Bruce Johnson, o professor, pegou no bebé ao colo enquanto escrevia a matéria no quadro, de forma a que a aluna pudesse, também ela, tirar as devidas notas.

Esta não é, de resto, a primeira experiência do professor que leciona Física da Universidade de Arkansas, nos Estados Unidos, há 24 anos. Só este semestre, duas ou três alunos levaram os filhos para as suas aulas.

“Estas são algumas das experiências mais incríveis. Recentemente uma estudante trouxe o filho de 2 anos e brincamos durante algum tempo”, contou Johnson à CNN.

A ‘medida’ é já recorrente no Arkansas, onde vários professores permitem que os estudantes universitários levem os filhos para as aulas se não tiverem quem cuide deles. Bruce Johnson confessa inclusive sentir-se impressionando com estudantes que trabalham, estudam e ainda estão a construir a família.

“Aquilo que fazemos é apenas uma pequena fração comparado com todo o trabalho que eles têm”, revela.

A história começou por ser partilhada por um colega de Johnson, nas redes sociais, onde escreveu: “Uma das minhas estudantes enviou-se esta foto do meu colega, Bruce Johnson, de Física. Ela teve um problema na creche, então ele disse-lhe para trazer o bebé para a aula. Depois isto aconteceu”.

 

A expressão mediática do acontecimento está a surpreender o professor, mas este espera que isto transpareça que “nenhum pai sinta que uma sala de aula é um local inimigo para as suas crianças”.

“Não consegui resistir ao seu sorriso desarmado e aos seus pequenos braços estendidos na minha direção. Então perguntei à mãe se podia pegá-lo ao colo”, confessou.

A mãe da criança, Kristen Black, confessou sentir-se assustada pelo facto de se tornar mãe impossibilitar os estudos, mas, a três semestres de se graduar, esta mãe encontrou uma ‘solução’  comovente.

Em destaque

Subir