Nas Notícias

Professor detido por 87 crimes de abuso sexual em escola básica

Um professor de 44 anos, que lecionava numa escola do 1.º ciclo do distrito de Beja, foi detido por suspeita de pelo menos 87 crimes de abuso sexual de crianças suas alunas. As vítimas são menores de oito anos. O suspeito aguarda julgamento em prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Judiciária, o homem, “usando da sua ascendência que lhe conferia o estatuto de professor”, conseguiu que as “suas alunas, menores de oito anos, se sujeitassem a atos de natureza sexual por ele praticados”, desde 2015, numa escola do 1.º ciclo de ensino básico do distrito de Beja.

Segundo fonte da PJ, o professor foi detido desta quarta-feira e presente a primeiro interrogatório judicial no dia de ontem, sexta-feira, no Tribunal de Beja. Foi-lhe decretada medida de coação de prisão preventiva, ficando, agora, a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.

O Ministério Público de Beja dá conta de que o professor está “indiciado pela prática de pelo menos 87 crimes de abuso sexual de crianças”, num inquérito que se encontra em segredo de justiça.

A investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária de Faro.

Em destaque

Subir