Nas Notícias

Professor António José Seguro: Líder do PS dá aulas de Teoria do Estado

antonio jose seguro 2O ainda secretário-geral do PS abraçou de novo a carreira educativa. António José Seguro renunciou às funções partidárias e, enquanto não é eleito o próximo líder socialista, vai dar aulas de Teoria do Estado na Universidade Autónoma de Lisboa.

António José Seguro está de regresso à Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), na qual foi aluno e docente.

O ainda secretário-geral do PS (Seguro está demissionário, mas António Costa ainda não foi eleito) foi convidado pelo vice-reitor, Luís Moita, para regressar à carreira educativa, ministrando Teoria do Estado a estudantes do terceiro ano de Relações Internacionais.

Trata-se da mesma função que o professor António José Seguro desempenhou com “indiscutível competência”, segundo Luís Moita, até ter assumido, em 2011, a liderança do PS.

O vice-reitor argumentou ainda, em declarações ao jornal I, que o secretário-geral demissionário foi “um aluno brilhante” de Ciência Política, durante a licenciatura de 2000 a 2003.

Para além de Teoria do Estado, Seguro também deu aulas de História do Pensamento Social e Político, na UAL.

Luís Moita salientou que o convite surgiu após o derrotado das primárias socialistas ter apresentado a renúncia às funções partidárias.

A 30 de setembro, “estando retirada a incompatibilidade, tivemos a delicadeza de perguntar ao dr. António José Seguro se quereria retomar as suas funções”, complementou Luís Moita.

“Algumas horas” depois, o ainda secretário-geral devolveu a ligação, tendo comunicado que aceitava o convite da UAL.

Ainda segundo o vice-reitor, as aulas de António José Seguro serão dadas no horário pós-laboral, com quatro horas por semana, divididas em dois blocos, às terças (das 20h30 às 22h30) e quintas (entre as 18h30 e as 20h30).

Em destaque

Subir