Economia

Produção no setor da construção sobe em abril com Portugal acima da média da UE

A produção no setor da construção aumentou, em abril, 1,8 por cento na zona euro e 0,9 por cento na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2017, segundo o Eurostat, com Portugal a subir acima da média (3,2 por cento).

Na comparação com março, a produção no setor da construção avançou 1,8 por cento na zona euro e 1,2 por cento na UE.

Em termos homólogos, as maiores subidas no indicador observaram-se na Polónia (16,3 por cento), na Hungria (14,2 por cento), na Eslovénia (12,4 por cento) e na Holanda (10,4 por cento), enquanto os principais recuos se registaram na Suécia (-6,4 por cento), na Bélgica (-4,6 por cento) e em Espanha (-3,4 por cento).

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, a produção no setor da construção teve os maiores crescimentos, na variação em cadeia, na Eslovénia (9,8 por cento), na Hungria (6,5 por cento) e na Alemanha (3,3 por cento) e os principais recuos em Espanha (-3,6 por cento), na Bélgica (-1,8 por cento) e na Eslováquia (-1,4 por cento).

Em Portugal, a produção no setor da construção subiu 3,2 por cento em termos homólogos – acima da média da zona euro – e 0,4 por cento face a março.

Em destaque

Subir