Insólito

Processado pelos pais, homem de 30 anos é obrigado a sair de casa (com vídeo)

Processado pelos pais por se recusar a abandonar a casa de família, este homem de 30 anos saiu finalmente ‘debaixo da asa’ dos familiares. Fê-lo na passada sexta-feira, duas horas antes do tempo estipulado pelo juiz.

De acordo com os pais, Christina e Mark Rotondo, o seu filho não ajudava nos custos de casa nem nas tarefas domésticas, além de ter gasto o dinheiro que a família lhe ofereceu para ir viver sozinho.

Depois de cinco cartas de despejo recebidas desde fevereiro, Michael Rotondo manteve-se firme na decisão de continuar em casa dos pais – para onde regressou há oito anos, desde que ficou desempregado.

Sem alternativas ‘amigáveis’ para a mudança, Christina e Mark recorreram ao tribunal, vencendo o recurso ajuizado pela Suprema Corte de Onondaga, no estado de Nova Iorque.

Entre os meses de fevereiro e maio – altura em que o processo chegou a tribunal – os pais enviaram cinco cartas de despejo onde avisam Michael que, caso este não saísse de casa, “seriam tomadas medidas legais”.

“Há empregos disponíveis para aqueles que com um histórico profissional mau como o seu. Consiga um – você precisa de trabalha”, lê-se numa delas, citada pela BBC.

Apesar das várias notas, Michael contrapôs, em tribunal, dizendo que não tinha sido avisado da decisão dos pais com antecedência.

O argumento foi considerado como “falta de dignidade” pelo juiz do caso. No entanto, essa “falta de dignidade” foi também evocada por Michael no tribunal, onde ele se defendeu a si próprio.

“Não vejo por que não podem simplesmente esperar um pouco para que eu saia de casa”, afirmou.

Apesar de reconhecer que não ajudava nas tarefas domésticas e que tinha gasto o dinheiro oferecido pelos pais, Michael acabou despejado.

A relação “tensa” entra a família foi explicada pelo homem de 30 anos que, na passada sexta-feira, abandonou finalmente a casa.

À saída, a polícia ainda foi obrigada intervir porque Mark não deixou o filho ir buscar “os legos” do neto de 8 anos que estavam na garagem.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X8UXNBMSWSH8

Em destaque

Subir