Motores

Problemas de travões condicionaram Nuno Matos em Reguengos

 Nuno Matos ia para a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal disposto a lutar pelo pódio, mas acabou por ficar ‘à porta’ dele devido a problemas de travões no seu Opel Mokka.

O problema sucedeu logo na primeira etapa, não permitindo ao piloto de Portalegre estar na discussão pela vitória, e repetir o feito conseguido em Reguengos de Monsaraz em 2016.

Fotos: Foto Design

No segundo e derradeiro setor seletivo, de 138 quilómetros, Nuno Matos viu-se impossibilitado de subir ao pódio. Objetivo que falhou apenas por 33 segundos. Algo que lhe deixa um “sabor agridoce” em termos de resultado.

“Foi bom regressar ao Campeonato após o tempo de pausa. Terminar a quarta posição foi ainda melhor, embora os problemas de travões tenham subsistido no dia de hoje, não nos permitindo imprimir um ritmo mais rápido. Ao ter de gerir o tempo de travagem acabámos sempre por perder muito tempo”, conta o piloto alentejano.

“Por outro lado, também é reconfortante perceber que apesar do tempo em que estivemos ausentes das corridas conseguimos gerir da melhor forma as várias especiais e estamos satisfeitos pelo resultado que conquistámos. Aproveito a ocasião para felicitar o vencedor. O Tiago (Reis) está de parabéns por esta que é a sua primeira vitória no Campeonato”, acrescentou Nuno Matos, que tem estado a preparar um novo projeto para competir no CNTT 2019.

De referir que o piloto de Portalegre não esteve presente na prova de abertura da época, a Baja TT do Ponhal, tendo regressado na segunda ronda, em Loulé.

Em destaque

Subir