Motociclismo

Problemas elétricos na Honda fazem Paulo Gonçalves perder tempo no Chile

PauloGoncalvesAtacama315

Depois de vencer o prólogo e se tornar no primeiro líder do Rali do Atacama, Paulo Gonçalves perdeu tempo na primeira etapa desta quarta prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Chile. O piloto português teve um problema elétrico na sua Honda CRF450 Rally e desceu para a 15:ª posição da geral.

‘Speedy’ até tinha a prerrogativa de escolher a ordem de partida, numa tirada marcada pelo mau tempo, que deixou os trilhos em muito mau estado e levou a organização a encurtar a etapa. Mas o azar mecânico acabou por tolher qualquer aspiração que tivesse a um bom resultado neste segundo dia do evento sul-americano.

“Hoje comecei da forma que não queria. Depois de ontem ganhar o prólogo tinha uma boa posição de partida. Arranquei para a estrada e quando tinha percorrido as duas passagens pelos 15 quilómetros de área de dunas tive um problema elétrico na primeira secção cronometrada e tive que parar cerca de uma hora”, explicou Paulo Gonçalves.

“Agora tenho de continua e fazer quilómetros, enfrentar o que agora tenho pela frente e melhorar de modo a chegar ao Dakar na melhor forma possível”, acrescentou o piloto de Esposende, que esta quarta-feira enfrenta uma tirada com 367 quilómetros, ligando La Serena ao Atacama.

Em destaque

Subir