Nas Notícias

Primeiro Personal 20 abre em Odivelas

Personal20, o mais recente franchising português de fitness e primeiro conceito nacional de Electro Fitness, abriu o seu primeiro espaço em Portugal, no concelho de Odivelas.

Exclusivo para mulheres, o novo ginásio tem a responsabilidade dos empresários Andreia Sequeira (a franchisada Vivafit do ano) e Pedro Figueiredo, que é o master trainer do espaço.

Personal 20 é um conceito de Fitness inovador, completamente orientado para os resultados, sendo que junta os mais modernos equipamentos de Electroestimulação Muscular com o acompanhamento permanente de um Personal Trainer.

Cada sessão de treino é totalmente personalizada e dura apenas 20 minutos, mas equivale a mais de uma hora de treino num ginásio regular, devido à utilização da Electroestimulação Muscular. Uma sessão de 20 minutos por semana é suficiente para manter a forma e em apenas 30 dias os clientes já obtém resultados.

Também em Omã

Estas vantagens do Personal 20 foram a grande motivação para que um investidor local decidisse abrir a o primeiro franchising de Electro Fitness em Shatti, Omã.

Dadas as características culturais do Omã, esta primeira unidade, com quatro postos de treino de Electro Fitness, será exclusivamente destinada a mulheres.

Apesar de apenas ter dois meses de existência, o franchising Personal 20 já conta com presença em Espanha, Portugal e agora Omã.

Os fundadores do conceito, Pedro Ruiz (Vivafit) e Alexandre Lourenço (Bodyconcept), acreditam o mercado global deve ser o mercado natural de qualquer negócio, sendo que a geografia de expansão do franchising Personal 20 é a prova do sucesso desta visão.

Em Portugal, depois de Odivelas, está em andamento a abertura de mais uma unidade em Lisboa e outra no Funchal. Em Omâ, abriu no ano passado o primeiro Personal 20 fora de portas.

O Personal20 detém 10 programas desenhados consoante a necessidade do cliente. A saber, Queima de gordura, Tonificação corporal e recuperação pós-parto; Body Shaping e Músculos em Tensão; Tratamentos Anti-Celulite; Fitness; Melhoramento da Postura Corporal e Reforço dos Músculos Dorsais; Melhoria da Circulação Linfática; Crescimento da Massa Muscular, Tonificação Muscular; e Relaxamento.

A tecnologia EMS (Electrical Muscle Stimulation), através de eléctrodos, utiliza impulsos eléctricos suaves para provocar a contracção muscular e intensificar o fornecimento de sangue, importante para os fins terapêuticos. De forma natural, um músculo contraído naturalmente apenas utiliza 30 por cento das fibras musculares, restando 70 por cento que estão “adormecidas”. Esta tecnologia é utilizada há anos por atletas de elite, como Rafael Nadal ou a equipa de futebol do Bayern de Munique. Finalmente, passa a ser acessível a qualquer pessoa em Portugal.

Os fundadores do Personal20 têm mais de 20 anos de experiência acumulada em franchising. Pedro Ruiz fundou com a mulher em 2012 o conceito de franchising Vivafit, hoje presente em 10 países – India, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Omã, Portugal, Espanha, Taiwan, EAU e Uruguai.

Alexandre Lourenço foi co-fundador em 2005 do franchising BodyConcept e da DepilConcept em 2007, com 110 unidades, em diversos países, como o Brasil, Cabo Verde, Portugal, República Checa e Polónia, entre outros.

Juntos, estes dois sistemas detêm 170 unidade em 14 países, num negócio de 20 milhões de euros que emprega cerca de 950 pessoas.

Em destaque

Subir