Nas Notícias

Primeiro-ministro admite situações de “caos” e “rutura” nos hospitais

António Costa admite situações de “rutura” e “caos” em alguns hospitais face ao surto de gripe. O primeiro-ministro lamenta o cenário após anos de desinvestimento.

“Infelizmente, situações em hospitais, centros de saúde, escolas, esquadras, quartéis, no conjunto dos serviços públicos onde há enormes carências”, salienta o chefe do Governo.

E acrescentou: “Com certeza que ninguém espera que depois de tudo o que o país viveu nos últimos anos e da acumulação de desinvestimento que houve não tivéssemos muitas situações como essas.”

O primeiro-ministro diz que “mais do que o surto de gripe, aquilo que aumenta significativamente são as infecções respiratórias associadas ao envelhecimento da população”.

Apesar desta situação e de relatos de situações de caos, nos últimos tempos, nos hospitais, António Costa refere que não pode “avaliar o sistema relativamente a situações de pico”.

“Não obstante a enorme tensão que tem sido posta sobre o serviço, o serviço tem sido capaz de responder satisfatoriamente”.

Em destaque

Subir