Motociclismo

A primeira semana de Dakar foi desgastante para Hélder Rodrigues

helderrodriguesdakar7

Hélder Rodrigues não está na posição que gostaria ao cabo de uma semana de Rali Dakar 2017, pois está a uma distância considerável do top dez, embora com reais possibilidades de lá chegar já na segunda semana de prova.

A experiência do piloto português da Yamaha permite pensar que irá recuperar terreno nos muitos quilómetros que ainda faltam disputar, pelo que de certa forma lamenta que a sexta etapa tenha sido cancelada.

Hélder Rodrigues percebe que a organização do Dakar tenha anulado aquela que seria a maior especial do rali, mas também que em primeiro lugar está a segurança dos concorrentes face a condições climatéricas muito adversas que aconselhavam que seguissem sábado em percurso de ligação para Laz Paz.

“Para ser sincero estava ansioso por disputar a grande etapa, pois seria uma boa oportunidade para recuperar algum tempo e ficar mais perto das posições cimeiras. De qualquer forma temos de respeitar a decisão da organização de cancelar a etapa. As condições do tempo era muito más e é muito importante manter-nos seguros durante a prova”, afirma o piloto de Sintra.

“Estamos em La Paz. A ideia é descansar alguma coisa e recuperar para uma longa semana de corrida. É também importante recuperar forças e relaxar um pouco mentalmente. A primeira semana foi extenuante e o dia de descanso é muito mais do que umas horas de sono. Tenho a certeza de que estarei cem por cento pronto para entrar na segunda semana. O meu pleno é gradualmente ir chegando às posições de topo”, acrescenta Hélder Rodrigues.

helderrodriguesdakar8

Em destaque

Subir