Apresentações/Novidades

Primeira ‘missão’ do Citroën DS7 Crossback na tomada de posse do Presidente francês

O novo Citroën DS7 Crossback teve como primeira missão na sua ainda curta carreira servir como viatura oficial na deslocação de Emmanuel Macron como Presidente da República Francesa. O novo modelo da marca francesa foi apresentado há dois meses, e para este fim foi personalizado, designadamente com um teto de abrir especial para permitir ao novo estadista saudar a população ao longo dos Campos Elísios.

Para a marca DS esta escolha é motivo de “um enorme orgulho”, sendo que se trata da primeira vez que o novo modelo se apresenta em estrada pública, alguns meses antes do seu lançamento comercial.

Com este momento histórico, a DS Automobiles, cuja ambição é encarnar o ‘savoir-faire’ e a inovação francesa na área automóvel, inscreve o seu nome na tradição dos automóveis oficiais da Presidência da República francesa. Com efeito, os DS são automóveis emblemáticos e históricos que, ao longo do tempo, deixaram o seu nome intimamente ligado à história da 5ª República.

De referir que este DS7 Crossback ‘presidencial’ foi concebido à medida dos elementos identificativos da sua função (assinaturas ‘Republique Francaise’, porta-estandarte, etc. O seu interior é revestido a couro negro ‘Art Leather’ (inspiração Opéra), ao qual foi adicionado uma criação gaulesa; a Tela Lacada, concebida e fabricada pelo Atelier Maury.

As jantes de 20 polegadas está dotadas de elementos de personalização em dourado, sendo que a bordo está incluído equipamento ‘high-tech’ como o DS Connetced Pilot, ou a DS Active Scan Suspension, suspensão capaz de antecipar as imperfeições da estrada através da pilotagem contínua dos amortecedores.

Em destaque

Subir